RECICLANDO A VARANDA DA REDE

Se você tem uma ou várias redes em casa e não gosta da varanda (ou barra) dela, e quer se desfazer, não jogue no lixo! Aqui vai uma boa idéia para reaproveitá-la: confeccionar sacos para lavagem de roupa fina na lavadora.
Primeiro descosture a varanda com muito cuidado para não danificar a renda.
Corte a varanda pela metade e costure pelo lado em que estava unido à rede para a franja ou acabamento ficar nas orlas.
Una os lados menores costurando um fecho. Se o fecho for menor que o comprimento do lado, costure as partes sobrantes para não ficarem aberturas.
Pode também usar um fecho de velcro. Costure cada parte do velcro em cada lado. Depois feche o velcro e passe uma costura acima e abaixo para fechar bem.
Finalmente costure as laterais do saco cuidando de que a franja ou acabamento fiquem soltos.
Dica: para costurar rendas sempre utilize ponto zig-zag.

Gostou? compartilhe, faça um comentário, seja um(a) seguidor(a)

Abraços

2 comentários:

  1. Oi Lilia, desculpe a demora em responder, sobre a barra de rede.Moro em Porto Alegre, não sei se todo mundo chama de barra ou não, aí olhei na revista que tirei a receita chama" Barrado de Rede".
    Amei teu blog, super colorido e alegre, adorei as postagens.
    Qualquer coisa é só gritar.
    Bjus!!!
    Liege

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lige, obrigada pela tua contribuição. Acho que em cada região tem um "apelido" diferente, mas rede é sempre rede, e ai com as fotos todo mundo entende.
      Que bom que gostou das postagens, estou com mil idéias, mais idéias que tempo...rsrs, é que eu faço tudo que posto, o trabalho, as fotos, a produção das fotos, o texto e ainda quebro a cabeça para postar porque não sei trabalhar com html e dependo do "automático" do bloger.

      Volte sempre, é bem vinda.

      Abraços

      Excluir

Seja bem vindo(a) ao blog. Os comentários podem demorar em aparecer porque passam primeiro pela minha caixa de correio antes de serem publicados.