CAIXAS DE PAPELÃO FORRADAS

Tempo de quarentena, tempo sobrando, é uma boa oportunidade para pôr as estantes e armários em ordem, e não tem como não gostar de uma estante bem arrumadinha!!

A matéria prima é bem barata: caixas de papelão que são descartadas pelo comércio.

Figuras recortadas de revistas, sobras de papéis coloridos e até amostras de papeis de parede serviram para forrar esta caixa.

MODO DE FAZER: 

Escolha a caixa que mais se adapte a suas necessidades. 

Corte as abas que fecham a parte superior ou dobre para dentro e cole, isso reforça as laterais. Mas se preferir cortar, reforce as bordas com fita crepe ou fita de embalagem.

Comece forrando os cantos.



 Recorte fotos de revistas e cole nas laterais.

Para fazer a tampa, abra outra caixa que tenha um lado maior que a caixa que está forrando. Coloque a caixa de boca para baixo e marque o contorno.  Aproveite as dobras para fazer alguma das laterais da tampa. As outras laterais tem que marcar. É bom que as laterais da tampa tenham pelo menos uns 5cm. Recorte.


Passe o rolinho marcador nas dobras pelo lado interno e faça um pequeno corte com estilete do lado externo. Isso é para poder dobrar o papelão que é grosso. Se não tiver rolinho é só passar a ponta da tesoura, é só para marcar o papelão senão dobra por onde ele quer.

 
Dobre as laterais da tampa e prenda com fita de embalagem. 

Para forrar siga os mesmos passos da forração da caixa.


Gostou? compartilhe, faça um comentário, seja um(a) seguidor(a)

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao blog. Os comentários podem demorar em aparecer porque passam primeiro pela minha caixa de correio antes de serem publicados.