CAPA PARA GARRAFÃO DE ÁGUA

 

A água para beber não pode pegar luminosidade senão cria microrganismos prejudiciais à saúde, por isso é importante que o garrafão esteja sempre coberto.
Eu fiz uma capa com retalhos de tecido usando a técnica de patchwork.
Para o pano do fundo usei um tecido oxford verde.
Aqui vai o molde:
Corte o tecido adicionando os valores para costura. Recorte quadradinhos em retalhos coloridos com 7cm x 7cm mais os valores de costura.
Costure os quadradinhos pelos lados formando uma tira. Costure a tira de quadradinhos na parte mais comprida do tecido.
Os riscos do bule, xícara e açucareiro estão em tamanho natural para uma folha de papel A4, e podem ser baixados clicando com o botão direito do mouse ou selecionando no seu smartfone e "copiar" ou "salvar como". Depois é só imprimir na sua impressora.


Passe o risco do bule, xícara e açucareiro para o papel termocolante e recorte deixando uma borda de mais o menos 1/2cm em volta.
Cole o papel termocolante ao tecido pelo avesso usando um ferro quente na temperatura adequada.
Recorte as figuras. Retire o papel termocolante e coloque sobre o tecido na posição desejada. Fixe as peças ao tecido de base com ferro quente.
Costure as laterais da capa, costure a bainha para o elástico e por último passe o elástico deixando a abertura um pouco maior que o gargalho do garrafão.

Gostou? compartilhe, faça um comentário, seja um(a) seguidor(a).
Abraços e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao blog. Os comentários podem demorar em aparecer porque passam primeiro pela minha caixa de correio antes de serem publicados.